Submissão de Trabalhos


Temário:

Reflexões a partir da prática teatral em comunidades: reflexões sobre práticas realizadas em contextos comunitários específicos.

Abordagens metodológicas: aplicação e análise de métodos de teatro na comunidade: formas de abordagem, de diálogo, de produção e avaliação. Opções estéticas e linguagens artísticas. Alternativas metodológicas: Teatro do Oprimido, Teatro Aplicado,  Teatro para o Desenvolvimento, Teatro Playback, entre outras.

Fundamentos do teatro na comunidade: aspectos históricos; conceitos de comunidade, de diálogo, de desenvolvimento; questões éticas, estéticas, políticas e culturais.

A relação escola e comunidade através do teatro: limites e possibilidades desta relação.

Ongs, políticas públicas e o teatro na comunidade: o teatro na comunidade promovido por ONGs; tipos de ONGs, ação cultural e políticas públicas.

O teatro de grupo e o teatro na comunidade: vínculos de grupos de teatro com comunidades específicas;

GT de Pedagogia de Artes Cênicas: comunicação que não se encaixa em nenhum dos temas acima e que é feita por membro deste GT, deverá optar por este tema. Caso você seja do GT da ABRACE, mas tem comunicação vinculada a uma das temáticas acima, deverá preferir a inscrição na temática.

Orientações para Submissão:

NORMAS PARA ENVIO DE RESUMO:

Para submeter texto o interessado deve  efetuar a inscrição e  enviar seu resumo, acrescido de três a cinco palavras-chave, segundo as normas abaixo para seminarioudesc@gmail.com:

 a) Título em NEGRITO, caixa alta, centralizado;

b) Na linha seguinte, alinhado à esquerda, nome dos autores, por extenso, identificando, entre parênteses, se for o caso o tipo e modalidade de bolsa, seguido de colaboradores e de orientador, quando houver; após este, indicar a unidade e a instituição, separando por ponto e vírgula os itens.

c) Papel A4, margens pelo default do Word; fonte Times New Roman, corpo 12, justificado, espaçamento com entrelinhas de 1,5 cm; na forma de texto corrido sem parágrafos.

d) Ao final do corpo do resumo, identifique a (s) agência (s) de fomento que apoia a pesquisa (Ex.: Apoio FAPERJ, CNPq);

e) Limite de texto do resumo: mínimo 10 linhas, e máximo 20 linhas;

f) Sem anexo de bibliografia.

g) NÃO incluir imagens, gráficos, tabelas, referências.

NORMAS DE ENVIO DE TRABALHO COMPLETO PARA PUBLICAÇÃO NOS ANAIS DO EVENTO (a revisão do texto ficará a cargo do autor e o trabalho completo será solicitado após o evento):

Para submeter texto o interessado deve efetuar a inscrição e enviar seu trabalho segundo as normas abaixo para seminarioudesc@gmail.com :

 a) Título em NEGRITO, caixa alta, centralizado;

b) Na linha seguinte, alinhado à esquerda, nome dos autores, por extenso, identificando, entre parênteses, se for o caso o tipo e modalidade de bolsa, seguido de colaboradores e de orientador, quando houver; após este, indicar a unidade e a instituição, separando por ponto e vírgula os itens.

c) Papel A4, margens pelo default do Word; fonte Times New Roman, corpo 12, justificado, espaçamento com entrelinhas de SIMPLES; notas ao final do texto.

d) Em nota identificando a(s) agência(s) de fomento que apoiam a pesquisa (Ex.: Apoio FAPERJ, CNPq);

e) Limite de texto do trabalho completo: mínimo 5 laudas, e máximo 10 laudas com bibliografia;

Inscrição  envio do resumo/artigo:

Promoção:

FOFA – Núcleo de Formação de Facilitadores em Teatro na Comunidade do

CEART – UDESC – Centro de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina

PPGT – Programa de Pós Graduação em Teatro do CEART – UDESC

MEC – Ministério da Educação

Coordenação:

Marcia Pompeo Nogueira

Marina Henriques Coutinho

Tim Prentki

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s