IX Oficina Intensiva de Teatro no CEART/UDESC

 24 maio 2012 in: http://www.ceart.udesc.br/noticias/ix-oficina-intensiva-de-teatro-ocorre-neste-final-de-semana-no-ceart/q

            O Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) recebe, nos dias 26 e 27 de maio, 130 integrantes de grupos de teatro, alunos e professores para a IX Oficina Intensiva de Teatro. O evento, que existe desde 2004, pretende contribuir para a formação de grupos de teatro na comunidade e  para a formação dos alunos do curso de Teatro do Ceart. O encontro ocorre das 9 às 17h e a participação, incluindo oficinas, transporte e refeições, é gratuita.

            Estão programadas três oficinas no sábado e os participantes se aprofundarão em uma delas no domingo. Os resultados de cada oficina serão compartilhados no final da tarde de domingo. As oficinas oferecidas este ano são: Teatro Playback, com Clarice Steil Siewert;  Teatro de Bonecos, com Alex de Souza; Ato-ação – a construção da cena dramática a partir dos princípios de ação e reação, com Adriana Patrícia dos Santos (Drica); Contato Improvisação, com Ana Maria Alonso Krischke e Samuel Romão; Canto Comunitário, com Evanise Figueiredo de Oliveira e Commedia dell’Arte, com Cleber Pereira Borges.

            No domingo pela manhã será apresentado o projeto Breath, um intercâmbio entre artistas e pessoas portadoras de deficiência da Inglaterra e da APAE/ Estação Dançar. Na ocasião, eles irão apresentar cenas do trabalho que estão preparando para a abertura da competição de velas, nos Jogos Olímpicos de Londres, em julho.

            Os participantes precisam fazer parte de grupos existentes de teatro na comunidade. Neste ano, os grupos/comunidades participantes do evento serão: Cachoarão (Tapera); Sonho de Criança (Ratones); Arreda Boi (Barra da Lagoa); Grupo de adultos  (Canto da Lagoa); Barca dos Livros (Lagoa da Conceição); Grupo de teatro (Morro do Quilombo); Grupo de jovens do Teatro Adolpho Mello (São José); Grupo da biblioteca Bilica (Campeche); ONG Instituto Ilhas do Brasil (Pântano do Sul), além de  participantes do estágio de teatro/ do Instituto Guga Kuerten.

            O encontro é organizado pelos integrantes do Núcleo de Formação de Facilitadores em Teatro na Comunidade (FOFA), sob a coordenação da professora do Departamento de Artes Cênicas, Márcia Pompeo.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s